Criatividade e iniciativa são marcantes neste experiencial que simula uma linha de produção de brinquedos de madeira. Competências como planejamento, iniciativa e comunicação são necessárias para o sucesso da montagem.
A doação dos brinquedos pode agregar valor e emoção a experiência.
Competências como criatividade, originalidade e iniciativa são marcantes neste rico experiencial que abrange uma variada gama de outras competências. O experiencial Toy Store, fábrica de brinquedos, com etapas delineadas e previamente definidas, convida os participantes à criar suas próprias formas de montagem, buscar diferentes caminhos para a solução do processo executório, e o atendimento do prazo de execução.
Usar da observação de si e dos outros para replicar modelos, inovar procedimentos de pintura, colagem, montagem e embalagem, das mensagens transmitidas, da gestão e do trabalho em equipe são chave neste experiencial.
A iniciativa é marca registrada em cada etapa, que através de um comportamento ativo, resoluto frente aos problemas e com atitude protagonista na construção de cada um dos brinquedos fornece o insumo para a discussão aprofundada das lições aprendidas.
Todo este processo culmina na explicitação de um propósito ainda maior que norteia este experiencial, que é a doação, o voluntariado, o espírito de servir.
A originalidade presente a cada etapa permite que o participante deixe a sua marca na construção de cada brinquedo. A valorização da autenticidade e do legado compõem a entrega da produção dos brinquedos.
Esse experiencial conta com 50% do pilar racional, 20% do pilar físico e 30% do pilar emocional.
Uma atividade que tem uma média de duração de 2 horas e deve ocorrer com entrega de kits e posterior montagem em ambiente virtual.
Atividade conduzida pelo Chef Confeiteiro Jacque Ducasse, proprietário de uma marca famosa de chocolates que inaugura sua nova fábrica e seleciona uma equipe de chocolatiers para produzir o pedido de um cliente muito especial.Caberá a equipe planejar a compra de insumos, mediante a um budget definido, confeccionar os produtos, conforme as informações e especificações exigidas. Estas estarão em formato de criptogramas e a equipe deverá comprar letras para desvendar frases e consequentemente a informação.
Visando abordar pilares organizacionais, através de associações entre empresa e a estrutura de uma árvore, esta atividade, traz reflexões nos participantes quanto as competências e atitudes que são as raízes da companhia, que a sustentam (caule) e garantem os resultados (copa/frutos) Inspirada também na árvore da vida, que tem por finalidade concentrar as energias das pessoas, acontecimentos e vitórias para reforçar o espírito de unidade do grupo. Os participantes, em equipes, terão que conquistar materiais, através de diversas atividades estratégicas para construção das árvores. A etapa final, corresponde a lições aprendidas e nutrição da árvore com mensagens em post its.
O indescritível prazer de ver uma produção de bancos, construídos com as próprias mãos. Serrar, furar, lixar, colar e costurar, neste experiencial, os participantes são transformados em marceneiros e terão que seguir procedimentos, usar da criatividade, comprometimento, senso crítico e trabalho em equipe para organizar, otimizar tempo e recursos para o cumprimento tarefa.
Consiste em 5 exercícios de progressão musical, sustentados por instrumentos de percussão, para capacitar os participantes à alcançarem a musicalidade, espírito de equipe e performance.1. Autoconsciência – Percepção dos ritmos estabelecidos pela equipe. 2. Conexão – Foco e concentração de esforços. 3. Diálogo – Ritmo, melodia e harmonia para trabalhar a escuta, a comunicação estratégica e a colaboração. 4. Criatividade – Desafios que trabalham o pensar fora da caixa. 5. Performance – Apresentação musical de alta performance. Instrumentos: Pandeirões, caxixis, tamborins e Boom Whackers