skip to Main Content

Você trabalha para você!

Não para a empresa, nem para pagar contas, e muito menos para o líder. Trabalha por um propósito. Sua entrega é seu cartão de visitas. Fazer o que tem que ser feito e não somente o que é pedido, garante o diferencial, percebido em profissionais extraordinários. Fazer diferente e fazer a diferença já e agora.

A empresa espera que use seu discernimento, faça o que tem que ser feito e gere resultados. Você não precisa de permissão para fazer um bom trabalho! Faça o que é preciso, torne o agora mais desafiador, assuma mais tarefas, ofereça-se para ajudar outros, envolva-se em projetos para resolver problemas, pesquise novos recursos e alternativas de ser produtivo. É simples, não simplório, o foco está em trabalhar e não ter um emprego.

“Se quer resultados diferentes, tem que estar disposto a fazer coisas que as outras pessoas não estão.”

Ser mais flexível, adaptável e com mais energia. As coisas devem ser analisadas e melhoradas. Olhe-as de forma diferenciada e descubra necessidades que não são declaradas abertamente, que estão na sutileza. Identifique-as e atue sobre elas. Parcimônia, cuide da verba como se fosse sua. Pergunte! Perguntando você tem a chance de saber e não caminhar sob a doutrina do “achismo”. Tudo isto, é muito simples, até demais. Não acontece, porque a maioria das pessoas pensa: “não pode ser tão simples”.

Aprender o que não sabe é o 1° passo epara compreender porque as coisas são como são, antes de querer mudá-las. Compreenda, analise, envolva outros, pesquise alternativas e consequências, venda ideias, acredite no que propõe, fale com as pessoas e não a respeito delas, discuta ideias, mantenha a mente aberta e positiva aos vieses, faça algo diferente. E depois descubra o que você não sabe que não sabe.

“Aprenda a gostar das coisas que os outros detestam fazer” – Bob Nelson, isto lhe trará oportunidades diferenciadas.

Medo, fracasso, frustração farão parte deste caminho. Somos humanos, ardentes e apaixonados! Então, por favor, trabalhe para e por você!

Por Luiza Ghisi