12 de março de 2020, 16h52 chega a notícia: “Hello Humanos, todos vocês…
… foram empurrados para a zona de desconforto!”
E não tínhamos a menor ideia do que isto representava, se é que temos agora… talvez tenhamos um pouquinho mais e já saibamos, afinal estamos no meio deste turbilhão sem precedentes, não é?!
Aquela máxima do desenvolvimento – “se você quer ir além, precisa sair da zona de conforto” e… você decide sair da zona de conforto, enfim! Consulta o coach, os amigos, terapeuta, astrólogo, nutricionista, personal, se prepara, desenha um projeto, detalha o plano de ação, compra um paraquedas, estende a rede de proteção e…salta! Enfim, saiu de sua zona de conforto de forma organizada e planejada.
Voltando a 12 de março… fomos catapultados para a zona de total desconforto. Compromissos postergados, eventos cancelados, isolamento, protocolos e tudo mais… e a gente? A gente vivendo na nova zona de desconforto! Indignações, tensões, desgastes, críticas, medo, irritação, decepção… e a constatação de que há uma distinção ímpar entre sair da zona de conforto e ser empurrado para a zona de desconforto.
Passados alguns meses nós na zona de desconforto em fomos obrigados a….
… criar uma nova zona de conforto, notou isto? Notou como as coisas tem se arranjado e como estamos fazendo coisas que 2 meses atrás seriam completamente anormais e que agora são normais? Vida ACDC? Vida Antes do Coronovírus e vida Depois do Coronavírus.
A reflexão de hoje é uma só: qual sua nova zona de conforto? Aquela que criou e colocou você no padrão de sempre? Você já tem o seu “novo normal?”
Think about it… e boa semana e vamos juntos!
Por Luiza Ghisi