skip to Main Content

Uma vida saudável vai muito além de um corpo magro, meditação e seguidores em redes sociais. Uma vida saudável envolve o equilíbrio do que sentimos, pensamos, realizamos e transmitimos à outros. Tema denso e delicado. Aqui, vou tratar de sonho e criação.

Sonhar, criar e agir, apoiam nossa integralidade.

Um sonho sem ação é imaginação. Uma ação sem emoção e sonho, é mecanicidade. A integralidade compõe uma vida saudável, ou nos direciona a ela. Reflita, suas respostas podem alavancar ou travar sua atitude criativa:

  • Você de costume exibe uma expressão de confiança, um semblante firme, e de quem tem fé nos próprios sonhos?
  • Realiza consistentes atos em direção à sua intenção?
  • Quando pergunta a si diante do espelho: “Você é alguém com quem quero empreender uma grande viagem?” a resposta é sim?

Identificada como uma das principais habilidades do bom executivo, e grande vantagem do empreendedor, a criatividade, é uma das competências mais difíceis de ser definida. Dificuldade atribuída pela classificação e avaliação do que é ser criativo, e o que é o processo criativo.

A criatividade pode ser um passaporte para o estilo de vida. Criar gera alegria e satisfação, brota do espírito e a mente, não tem abrangência ou sequer palavras para esclarecer sua origem. É preciso se permitir passar além do medo, não cedendo ao temor. Iniciar um processo criativo não é tarefa fácil, e não garante sucesso, prosperidade financeira ou sequer obra de arte.

Quebrar o paradigma “não sou criativo” e dizer “sim” ao mundo contido nas ideias, seguindo o coração pelos sinais da intuição, ampliará a sua coragem. A inspiração é a ponte para a grandeza mental que em sintonia com o coração emerge das mãos e toca a alma. Criar é um ato espiritual e, ao criar, sentimos o Criador trabalhando por nós. Podemos partilhar com o mundo nossos melhores dons de maneira simples e com estima elevada. Nossa beleza interior irradia, nossos relacionamentos prosperam e podemos usar esta ferramenta para transformar uma realidade banal numa coisa extraordinária e saudável.

Sonhe, crie e realize!

Por Luiza Ghisi