skip to Main Content

Em estudo recente, a McKinsey & Company listou as 10 mudanças de comportamento de consumo esperadas para o Novo normal. São elas:

1. O digital será onipresente;
2. O consumo será repensado;
3. A fidelidade e a infidelidade caminharão juntas;
4. O consumo será mais seguro;
5. Qualidade de vida é o que interessa;
6. O Novo Normal será caseiro;
7. E mais confortável também;
8. Sustentabilidade será critério determinante;
9. Propósito importa, sim;
10. Metrópoles estão menos valorizadas.

Segundo a McKinsey, “empresas resilientes” se sustentam em três 3Rs, simultaneamente, para não ceder à crise:

Responder: quando elas garantem medidas apropriadas de resposta à crise e à continuidade da operação.

Retornar: quando elas gerenciam o período de crise e endereçam oportunidades para uma retomada mais saudável e rentável.

Reimaginar: como será o Novo Normal.

Pensando nisso, você acredita que a sua empresa está pronta para enfrentar o novo normal? Nesse momento muito mais do que qualquer coisa, as empresas precisam acolher para melhor atender os seus consumidores, e assim focar na necessidade e novas demandas.

Sem esquecer que as pessoas são o principal ativo de qualquer marca, a reflexão também cabe para você. Como você está se preparando para viver no novo normal?